quarta-feira, 27 de abril de 2011
DNA - Richie Havens – Going Back To My Roots DNA#2 - CAMILOP ROCHA
Voltando às raízes…”: o nome dessa faixa, uma celebração das origens de cada um, poderia bem ser o nome desta seção.
Richie Havens é roots demais, um cara com história pra contar! Pra se ter uma ideia, ele tocou em Woodstock, aquele com Jimi Hendrix e Janis Joplin, em 1969.
Nos anos 70, seguiu uma carreira estável, mas sem grandes estouros. Talvez por fazer um soul-rock que o deixava no meio do caminho entre dois públicos.
ACID HOUSE
Ironia do destino então que ele tenha sido responsável por uma faixa que pegou de jeito a primeira geração da acid house. “Going Back To My Roots”, gravada em 1980, foi resgatada por DJs na Inglaterra, Itália e Ibiza no fim da mesma década.
Culpa do piano arrepiante que abre a música. Apesar da idade, pôde ser transplantado intacto para um break eufórico de house, como fez o FPI Project na sua famosa versão de 1989.
"Going Back To My Roots” é daqueles bichos raros: uma cover que consegue superar um original que já era sensacional (de Lamont Dozier, compositor premium da Motown). Tem um clima afro-disco-funk, altamente energético e com emoção à flor da pele, graças à interpretação rasgada de Richie.
Outra versão boa (e bem diferente) da música foi gravada pelo Odyssey, em 1981.
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar e expor sua opinião.Volte sempre e nos ajude a ajudar!