Hoje postarei uma série de arquivos dos quais eu tive o prazer de ler navegando pela internet.
A autoria desses artigos é so site SoundShiver.com do qual eu recomendo todo o seu conteúdo.Tentei achar uma canal para pedir autorização sobre os artigos, mas nao achei.
Caso algum amigo do blog possa ajudar, por favor deixe um comentário.
Nos dias de hoje com o mundo do áudio profissional em grande expansão existem centenas de milhares de plugins, VSTs e channels strips espalhados por aí, você pode encontrar softwares que prometem o mundo com apenas um click. Cuidado, não deixe que sua biblioteca de VSTs se torne algo impossível de gerenciar.
Digo isso porque quando comecei a mexer com áudio, ficava maravilhado com quantidade de programas e plugins disponíveis, baixei tudo, ableton, reason, logic, digital performer, centenas de VSTs, compressores, synths, EQs, delay, reverbs, ring modulators, tremolos, filtros, enfim quase tudo que encontrei a disposição.
Porém, no final a verdade é uma só, pelo menos na minha opinião, em 75% do tempo, você vai acabar usando os plugins nativos do seu sequenciador, seja ela Ableton, Logic ou qualquer outro.
Gaste seu tempo conhecendo e estudando os recursos já inclusos no seu sequenciador, como os maravilhosos efeitos e VSTs do Ableton e do Logic, não perca tempo baixando centenas de VSTs que possivelmente você não vai usar, ou que vai usar uma vez ou outra só para testar.
Não se esqueça, você é produtor e não dono de uma distribuidora de VSTs! Será que você precisa mesmo daquele filtro super incrementado? Ou será que o filtro do seu sequenciador fará a mesma tarefa se você empenhar um pouco mais de esforço para aprender a realmente mexer nele? Será que aquele super synth vai te trazer algum beneficio mesmo? Ou seria melhor estudar um pouco mais de síntese sonora e tentar reproduzir alguns timbres em um dos synths do seu próprio sequenciador?
Pense nisso, não estou condenando os VSTs! Existem VSTs e plugins que uso e recomendo vastamente, como os da Waves por exemplo, ou o Sylenth e Gladiator, são excelentes. Porém tome cuidado para não encher sua maquina de porcarias que você nunca vai usar, ao invés de gastar horas fazendo downloads, procure ler o manual do seu sequenciador, conhecer os recursos, dominar as ferramentas que você já tem, e depois partir para buscar soluções que você sabe que não encontrara ali.
E você? Já tinha pensado sob este ponto de vista? O que pensa da quantidade de VSTs e plugins no mercado? Concorda com a minha opinião? Deixe sua resposta nos comentários!
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar e expor sua opinião.Volte sempre e nos ajude a ajudar!